Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do curso de Administração (UFT) vence prêmio acadêmico em Portugal

Egresso do curso de Administração (UFT) vence prêmio acadêmico em Portugal

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 15h08 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 09h01

Vinícius Barbosa Albernaz, egresso do curso de bacharelado em Administração (Câmpus de Palmas) está comemorando o primeiro lugar no Prêmio Unita "Cidadania e Identidade Europeia", promovido no âmbito do consórcio Unita - Universitas Montium. O prêmio refere-se ao seu trabalho de dissertação de mestrado sobre "Parlamento dos Jovens: Um contributo para o estudo da participação política dos Jovens em Portugal". Atualmente Albernaz é doutorando em Ciência Política pela Universidade da Beira Interior (UBI, em Portugal).

Albernaz destacou, ao comentar a notícia publicada na universidade portuguesa sobre o prêmio que está muito feliz e honrado pelo reconhecimento. "Fazer um mestrado não é uma tarefa fácil, ainda mais sem bolsa e incentivos (do Governo Brasileiro). Sinto nesse momento que é uma conquista para uma parte dos jovens, que sempre estudaram em escolas públicas e para todos os jovens pesquisadores. Sigamos na luta com foco, força e fé!", pontuou.

Ele ainda informou à Redação do Portal UFT que a solenidade para entrega da premiação (presencial) ocorrerá em 11 de fevereiro, num dos auditórios da UBI.

Em seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na UFT Albernaz enfocou o "Parlamento Jovem: A experiência do protagonismo juvenil no projeto Deputado Universitário Tocantinense".

marcador(es): Egressos,Administração