Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Técnica do Câmpus de Arraias é vice-campeã em reality show literário
Início do conteúdo da página
ARRAIAS

Técnica do Câmpus de Arraias é vice-campeã em reality show literário

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 11h06 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 09h01

Rebeca Mendes foi a vice-campeã no reality show literário Mestres da Escrita (arte: Samuel Lima, em foto de divulgação)Rebeca Mendes foi a vice-campeã no reality show literário Mestres da Escrita (arte: Samuel Lima, em foto de divulgação)

Em tempos de reality shows, a UFT pode se orgulhar de ter uma vice-campeã na modalidade literária! A técnica em assuntos educacionais Rebeca Mendes Garcia, lotada no Câmpus de Arraias, foi a vice-campeã no Reality Show Literário Mestres da Escrita, o primeiro do gênero realizado no Brasil. Promovido pela Editora Unidos pela Palavra, de São Paulo, a competição reuniu 48 escritores do país que participaram de quatro provas eliminatórias de junho a outubro de 2021. Das quatro finalistas, as duas primeiras tiveram suas obras publicadas; Rebeca sagrou-se vice-campeã com o livro "Ainda que me custe a vida", baseado na história verídica de seus pais (in memoriam).

Rebeca conta que as provas exigiam produção de textos, resenhas de livros e também de marketing digital porque, além dos jurados, houve participação do público por meio de votações. "Fui para a final com mais três escritoras (foto ao lado), e o resultado foi anunciado em 11 de dezembro, em um evento no Hotel Nikkey Palace, no bairro da Liberdade, na capital paulista", contou.

O livro é um romance baseado em fatos da vida de dois jovens que se apaixonaram na adolescência e se separaram em virtude de rejeições familiares; eles se reencontram no futuro. "A história de César e Valentina começa no interior de Goiás, onde ela morava, enquanto o Brasil passa pela Ditadura Militar e consegue se reerguer através da redemocratização a partir dos anos 80. Nesse contexto turbulento, César descobre a vida urbana em São Paulo, se envolve com drogas e se contamina com o vírus HIV que matou milhares de pessoas desde o primeiro caso no país em 1981. Ambos infectados, César e Valentina permanecem juntos e mostram as batalhas que precisam ser vencidas quando se é soropositivo no Brasil e como o amor que os une pode mantê-los vivos", antecipa a autora, que é mestre em Letras, também pela UFT.

As fotos e vídeos da premiação podem ser conferidos no perfil da editora, no Instagram.

 

registrado em:
marcador(es): Arraias
Fim do conteúdo da página