Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFT colabora em livro sobre frutos do cerrado
Início do conteúdo da página
CULINÁRIA REGIONAL

Professora da UFT colabora em livro sobre frutos do cerrado

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 15h34 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 15h21

Livro Frutos do Cerrado, com colaboração da professora Thamyris Andrade (Fotos: divulgação) A professora Thamyris Andrade, do colegiado do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, do Câmpus da UFT em Arraias, comemora a publicação da segunda edição do livro "Frutos do Cerrado - 100 espécies atrativas para homo sapiens - Guia para coleta e usos", de autoria de Marcelo Kuhlmann, doutor em Botânica pela UnB e consultor da Embrapa. Nesta edição, a publicação traz dicas inéditas de usos culinários para as frutas descritas e é nessa parte que entra a participação da professora da UFT.

Thamyris explica que Kuhlmann trabalha há vários anos na identificação de espécies e disseminação de informações sobre os frutos do cerrado, tendo três livros publicados. "Nesse guia de coleta para consumo humano recebemos o convite para colaborar na publicação, para acrescentar uma espécie de cardápio. Fizemos a descrição dos sabores dos 100 frutos, escalas de amargor ou doçura e indicação do que pode ser feita com o fruto", disse. A professora acrescentou que a parceria surgiu em função do seu trabalho na UFT com frutos do cerrado (desde 2017) e pelo fomento ao uso dos frutos do cerrado para gastronomia (que culmina com a realização do Festival Gastronômico de Arraias).

O livro pode ser adquirido por meio do site do Gosto Cerrado (clique aqui).

registrado em:
marcador(es): Turismo Patrimonial
Fim do conteúdo da página