Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental abre seleção para alunos regulares
PPGEAmb

Por Joice Nascimento | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 16h37 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 17h17

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da UFT (PPGEAmb) divulgou o edital para o processo seletivo de alunos para o ingresso no Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental.  Serão ofertadas 17 vagas  distribuídas entre as áreas de Saneamento Ambiental  e  Recursos Hídricos, com o início das atividades  previsto para o primeiro semestre de 2022. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 03 de janeiro e 09 de fevereiro de 2022, unicamente pelo e-mail da Coordenação do Mestrado, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão anexar junto ao e-mail de inscrição os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, formulário de inscrição preenchido, quadro de atribuição de pontos no currículo pelas atividades desenvolvidas na vida acadêmica e no ambiente profissional, carta de aceite do professor orientador e Currículo Lattes atualizado. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar também um pré-projeto  de pesquisa de no máximo dez páginas, que esteja ligado a uma das áreas de mestrado oferecidas.

Todo o processo seletivo vai ser realizado de forma remota e será dividido em  três etapas.  A primeira etapa consiste na análise curricular e da experiência profissional do candidato. Na segunda etapa, será feita a avaliação do pré-projeto de pesquisa e a terceira etapa corresponde a  uma entrevista com o candidato, onde o mesmo fará também defesa do pré-projeto de pesquisa. Todas as etapas serão consideradas para o processo de seleção e, em cada uma delas, o candidato poderá alcançar até dez pontos.

O concorrente, que após a soma das notas das três fases do processo seletivo,  obtiver resultado inferior a seis pontos será  automaticamente eliminado da disputa pela vaga. O resultado final será divulgado em 18 de março de 2022  e todo o cronograma do processo seletivo poderá ser acompanhado pelo site www.uft.edu.br . Mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital