Página inicial > Últimas Notícias > Seminário tratou de temáticas ligadas à gestão pública
capacita governança

Seminário tratou de temáticas ligadas à gestão pública

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 22h13 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 17h23

I Capacita Governança UFT (Foto: divulgação)Ocorreu, nos dias 29 e 30 de novembro, o I Seminário Capacita Governança UFT, transmitido pelo canal da UFT Oficial no Youtube.

O evento faz parte do programa integrador "Inserção da Governança na UFT" e foi realizado pelas pró-reitorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) e de Avaliação e Planejamento (Proap).

Difundir conhecimento e mecanismos de governança

O objetivo da ação foi difundir os conceitos de governança, para técnicos e professores, demonstrando como podem ser utilizados no dia a dia da instituição. Assim, o Seminário buscou partilhar o conhecimento a todos os níveis e servidores da universidade. O evento contou com a participação de palestrantes da UFT, Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU) e, em média, teve um público de 95 pessoas acompanhando os debates em cada um dos dois dias de programação.

"É importante que toda a universidade conheça os mecanismos e princípios da governança, para que possamos implementá-los de maneira a garantir que a UFT entregue serviços que agreguem valor à sociedade. Sendo assim, o Seminário contribuiu para a disseminação dos conceitos e para estimular a discussão sobre o assunto no âmbito da universidade. Considerando a quantidade de participantes, acredito que conseguimos atingir o objetivo e pretendemos inserir o seminário no calendário de eventos da UFT", destacou a Diretora de Planejamento e Avaliação, Karina Mosel Paixão Balestra.

marcador(es): Reitoria,Proap,Home,Progedep