Página inicial > Últimas Notícias > Aulas do PADU são intensificadas durante as etapas do Enem
Proex

Aulas do PADU são intensificadas durante as etapas do Enem

Por Caroline Falcão | Publicado: Domingo, 28 de Novembro de 2021, 14h30 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 12h18

Aulas do PADU são intensificadas durante as etapas do EnemAlunos em aulas do Padu (Foto: divulgação)As aulas do Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu), cursinho preparatório para Enem e vestibulares, estão ocorrendo a todo vapor, visando preparar os 120 alunos para as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Nos últimos dias, os professores e monitores intensificaram a preparação com simulados, aulões, palestras e até mesmo uma Feira de Profissões visando qualificar e preparar os alunos para uma futura vida acadêmica.

O Padu faz parte da política de extensão desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex), e tem por finalidade qualificar alunos de comunidades em vulnerabilidades para as provas do ENEM e vestibulares, baseando no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e oportunidades.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, a partir das 19h; e aos sábados, das 09h às 12h, e estão ocorrendo em três escolas de Palmas:

- Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso: 401 Sul Avenida NS 01 com Avenida LO 09
- Escola Estadual Novo Horizonte: R. 3, S/N - Jardim Aureny IV - Taquaralto
- Escola Estadual Maria dos Reis Alves: QD T 22, Apm 48, TNS 4 – Taquari
Segundo Dimas Magalhães Neto, diretor de Assuntos Comunitários da PROEX, o Padu tem colaborado de maneira significativa na formação de jovens e adultos, tendo em vista que muitos participantes não conseguiriam ter acesso à Universidade sem este apoio.

As atividades do Padu ocorrerão até o mês de dezembro.

marcador(es): Palmas,Proex,Home