Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Doutorado em Educação na Amazônia
Stricto sensu

Inscrições abertas para o Doutorado em Educação na Amazônia

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 06h50 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h23

O Doutorado em Educação na Amazônia oferta 20 vagas para a formação de novos doutores, estudando prioritariamente a educação na Amazônia, no polo Palmas. Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de janeiro do próximo ano, pelo sistema online no site www.educanorte.net.br.

De acordo com o edital de seleção, a inscrição no processo seletivo ocorrerá mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$120,00 por boleto emitido no Portal de Cursos e Eventos da FADESP, no endereço eletrônico http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/.

Segundo a coordenadora do Polo Palmas, Jocyléia Santana, com mais vagas, o polo democratiza a formação e amplia as possibilidades de ingresso de novos pesquisadores na região norte , que ainda conta com menor oferta de programas de mestrado e doutorado. Além disso, será possível fortalecer a Rede de pesquisadores qualificados que compreendem a educação regional, de forma integrada.

Saiba mais

A rede é formada por 40 pesquisadores de nove universidades federais e uma universidade estadual da região Norte: UFPA, UFAM, UFOPA, UFT, UFAC, UNIFAP, UFRR, UNIR e UEA.

A rede conta ainda, com quatro polos, dos quais um tem como sede a UFT, onde serão ofertadas 20 vagas, sendo distribuídas entre os professores orientadores Carmem Artioli, Damião Rocha, Jocyléia Santana, Neila Osório, Rosilene Lagares, Maria Jose de Pinho, EIdemar Vizolli. São três linhas de pesquisa, a saber: 1) Formação do Educador, Práxis Pedagógica e Currículo; 2) Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação e 3) Saberes, Linguagem e Educação.

As aulas serão realizadas de forma compartilhada, com turmas presenciais em cada instituição, integradas por meio de vídeo conferência, com um professor coordenador geral, e um professor responsável em cada sala de aula.

marcador(es): Prograd,Propesq,Home