Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Webinário do Ecoa-SUS abordará o "Estigma da Obesidade"
Início do conteúdo da página
NUTRIÇÃO

Webinário do Ecoa-SUS abordará o "Estigma da Obesidade"

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 05h00 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 08h20

Abordando o tema "Estigma da Obesidade", ocorre nesta sexta-feira, a partir das 16h, no canal de Youtube do projeto Ecoa-SUS-TO, o quarto e último episódio da minissérie de webinários proposta pelo projeto, que contará com a participação das pesquisadoras do Ecoa-SUS-TO Graziela Figueiredo e Bianca Dias, da professora do curso de Nutrição Poliana Martins e da diretora de Ciência e Programas no World Obesity Federation, Olívia Barata Cavalcanti.

O projeto Ecoa-SUS-TO é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e também pelo Ministério da Saúde. "Tem como objetivo principal desenvolver produtos e estratégias para enfrentamento e controle da obesidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)", diz a coordenadora do projeto, professora Sônia Lopes Pinto, do curso de Nutrição (Câmpus de Palmas). O projeto ocorre desde março de 2020.

Os episódios do webinário abordam vários temas relacionados às atividades do projeto, principalmente do eixo Pesquisa e Desenvolvimento, "contribuindo assim para o compartilhamento de informações científicas e relevantes em relação ao enfrentamento da obesidade", complementa a coordenadora.

Os quatro episódios podem ser conferidos no canal de Youtube do Ecoa-SUS-TO. A participação nos eventos gera emissão de certificados aos participantes de cada episódio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página