Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a XVIII Semat seguem abertas até dia 25 de outubro
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Inscrições para a XVIII Semat seguem abertas até dia 25 de outubro

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 12h37 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 15h46

Com palestras, mesas-redondas, apresentações de comunicações orais, relatos de experiências, oficinas e minicursos, ocorre na próxima semana, a partir do dia 25 de outubro, a XVIII Semana Acadêmica de Matemática (Semat), no Câmpus da UFNT em Araguaína. A Semat tem como tema principal "O impacto da(s) pandemia(s) na formação e no trabalho docente: dos desafios à produção de conhecimento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro.

Simultaneamente serão realizados outros eventos, como o IX Encontro Regional de Educação Matemática (IX Erem) e o V Encontro de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Educação Matemática (V Epolem), sob organização do Curso de Licenciatura em Matemática.

De acordo com a coordenação do evento, o objetivo é refletir sobre os processos formativos de futuros professores de Matemática e sobre a atuação docente de professores de Matemática, em particular nestes tempos de pandemia provocada pela Covid-19. Segundo o comunicado enviado, o momento atual "exige a superação de desafios e a produção de novos conhecimentos, advindos de bifurcações epistêmicas de ações mais amplas que vêm favorecendo o reinventar das atividades de aprendizagem ou metodologias, exigindo um estudo mais complexo e uma elaboração mais refinada das 'novas' tecnologias digitais, tanto nos processos formativos quanto nos educativos."

Para se inscrever o interessado pode acessar a página de inscrição

Confira a programação no site do evento

registrado em:
Fim do conteúdo da página