Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi está em obras com mudanças em dutos de esgotamento sanitário
melhorias

Câmpus de Gurupi está em obras com mudanças em dutos de esgotamento sanitário

Por Marlon Brito - Ascom- Câmpus de Gurupi | Edição: Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 20h47 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 10h05

A entrada do Câmpus de Gurupi está com uma movimentação diferente, são homens e máquinas trabalhando em prol de mudanças nos dutos de esgotamento sanitário que passam pela represa no córrego Mutuca.

Segundo a BRK Ambiental, empresa responsável pelas obras, estão sendo feitas as alterações no Coletor Aéreo da sub-bacia Mutuca 03. “Serão aplicados mais de 900 mil reais em serviços de melhoria que alcançarão o sistema de esgotamento sanitário dos setores da cidade que estão próximos ao local”, informa a concessionária.

A realocação é uma reivindicação da gestão atual do Câmpus, em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica e envolve a retirada da atual estrutura e instalação de uma rede coletora de esgoto mais moderna, que traga melhores condições de acesso ao Câmpus. “Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica, pois a atual rede causa transtornos como o mau cheiro, a inviabilidade técnica de uma segunda via de acesso ao Câmpus e incômodos para os que passam pelo local”, explica o diretor Rodrigo Tavares.

A empresa contratada para a realização das obras é a Técnica Engenharia Ltda e entre os serviços estão a limpeza do terreno, construção de um novo aterro com cascalho, escavação e instalação de estacas, blocos e pilares de sustentação, mudança de local de dutos da rede de esgoto e a desativação e retirada da rede atual.

A engenheira responsável, Iêda Barbosa, comenta que as obras estão sendo realizadas em regime especial, seguindo cuidados de segurança do trabalho e em dias e horários de menor movimento. Para evitar acidentes e transtornos, ela sugere que os que passam pelo local fiquem atentos à sinalização, sigam as recomendações dadas quanto ao uso de equipamentos de proteção individual e respeito às interdições de acesso. “Também estamos cumprindo determinações quanto aos impactos ambientais e a proteção das áreas públicas, que serão devidamente revitalizadas após a conclusão das obras ”, esclarece Iêda.

Em caso dúvidas ou reclamações, é possível contatar a empresa pelos canais de atendimento: 0800 6440 195 ou no WhatsApp (11) 99988-0001. “É importante ressaltar que são obras temporárias que trazem um benefício que é permanente. Caso a população tenha dúvidas, as equipes da BRK estão à disposição para conversar sobre os trabalhos”, explica o gerente da BRK Ambiental, Ygor Antunes.

marcador(es): Gurupi