Página inicial > Últimas Notícias > Dia dos professores: a dedicação ao ensino em época de pandemia

Dia dos professores: a dedicação ao ensino em época de pandemia

Por Caroline Falcão | Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 05h15 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 18h26

Há quase dois anos, o mundo está sendo marcado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. O distanciamento físico, como medida sanitária, desafiou toda a sociedade a buscar alternativas para a readequação das atividades cotidianas à nova realidade. A docência não foi exceção. Professores tendo que adequar programas de ensino e metodologias para permitir que os estudantes pudessem continuar com seus estudos.

Um exemplo é o da professora Elki Cristina, do curso de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi, que transformou sua casa em uma verdadeira sala de aula, com painel, cavalete e TV, tudo para facilitar a mediação de conteúdo para seus alunos.

Professora Elki Cristina.em sua sala de aula improvisada em sua residênciaProfessora Elki Cristina.em sua sala de aula improvisada em sua residência

Outro professor que também transformou sua sala em um pequeno estúdio foi o Nataniel Araújo, do curso de Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis, que se adequou para essa nova modalidade de aulas remotas.

Professor Nataniel Araújo.em sua sala reformulada para suas aulas remotaProfessor Nataniel Araújo.em sua sala reformulada para suas aulas remotas

Porém, há o caso de docentes que, mesmo remotamente, não pararam com suas atividades presenciais, como o caso de estágios e algumas aulas práticas. As professoras Angela Lima Pereira e Julliany Dias, do curso de Enfermagem do Câmpus de Palmas, são dois exemplos dessa situação.

Professora Angela Lima Pereira (ao centro)  com os enfermeiros egressos da UFT, e que agora são supervisores de campo: enfa. Ana Carolina Macedo e Enf. Henrique Araújo.Professora Angela Lima Pereira (ao centro) com os enfermeiros egressos da UFT, e que agora são supervisores de campo: enfa. Ana Carolina Macedo e Enf. Henrique Araújo.

Por toda essa dedicação e comprometimento, não poderíamos deixar de render uma grande homenagem a todos os professores e professoras desta Universidade, que aceitaram o desafio imposto pela pandemia.

Parabéns, Professores e Professoras de toda a UFT!

Conheça um pouco desses professores na nossa galeria de fotos:

Assista também ao nosso vídeo em homenagem a esses docentes.