Página inicial > Últimas Notícias > Edital para selecionar projetos: relembrar e homenagear momentos, cotidiano e memória da UFT
PROPESQ

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 17h21 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 11h42

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), divulgou a abertura de inscrições de projetos com o objetivo de abordar e resgatar - forma artística/arquitetônica - os aspectos históricos, memória e cotidiano da UFT. O projeto busca, também, homenagear servidores e estudantes que faleceram enquanto pertencentes aos quadros da UFT.

A seleção é destinada a servidores efetivos da UFT que atuem nas áreas de Arquitetura, História, Geografia, Ciência da Computação, Artes Visuais, Teatro, Música ou áreas afins. Este é o primeiro edital temático lançado pela UFT e tem como objetivo dar suporte no desenvolvimento científico promovido na universidade.

Os servidores interessados devem realizar suas inscrições por meio de Formulário Online, disponível no endereço www.uft.edu.br/editalmemorial2021. É preciso anexar, também, todos os documentos solicitados no Edital de Abertura. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de novembro.

O pesquisador selecionado receberá um auxílio no valor de R $30.000 (trinta mil reais) como forma de apoio ao projeto. O professor será responsável por apresentar seu resultado na forma de um espaço interativo de pesquisa, arte, memória e convivência, contemplando:

• Um espaço físico interativo no Câmpus de Palmas (reitoria);
  •  Uma menção sobre o memorial em cada campus e;
  •  Ambiente virtual do memorial. Todos os espaços físicos deverão ter menção ao ambiente virtual.

O prazo de execução do projeto será de 90 dias.

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 20 de novembro.

Mais detalhes sobre a seleção de projetos podem ser conferidos na íntegra do Edital n°041/2021.

marcador(es): Propesq,Home