Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do Curso de Medicina recebeu crianças para visita exploratória em laboratório
Início do conteúdo da página
dia das crianças

Projeto do Curso de Medicina recebeu crianças para visita exploratória em laboratório

Por Helô Pereira | Supervisão e Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 15h02 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 10h13

No dia das crianças (12), o Laboratório de Pesquisas em Produtos Naturais (LPPN-UFT), no Câmpus de Palmas, recebeu um grupo de 10 crianças para uma visita exploratória. O professor do curso de Medicina e coordenador do projeto, Sérgio Ascencio, juntamente com a equipe, o professor Ilsamar Mendes e Aline Soares, aluna do curso de Medicina, acompanharam os pequenos pelas dependências do laboratório.

Cada monitor apresentou, às crianças, experiências de reações químicas de substâncias ácidas e básicas, mostrando como são feitos os exames laboratoriais e, também, as experiências de extração de produtos fitoterápicos. Foi ensinado sobre paramentação e cuidados com os ambientes diferentes da sala de aula.

"Após a visita, os sorrisos e comentários surpresos do que aprenderam durante a manhã nos proporcionam a expectativa e esperança de que saíram as sementes plantadas para futuros pesquisadores, ótimos acadêmicos e espertos pensadores e curiosos para um futuro promissor", destacou Sérgio.

A atividade foi criada para propiciar e ampliar os conhecimentos da comunidade sobre o universo científico. "O projeto visa proporcionar, às crianças e à comunidade, uma oportunidade de conhecer não somente o laboratório, mas o universo de pesquisas, que tem um espaço incrível em nossa Universidade.", disse o coordenador. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página