Página inicial > Últimas Notícias > Internacionalização: desafios e a busca por experiências
Relinter

Internacionalização: desafios e a busca por experiências

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 09h02 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 10h02

🌎 A internacionalização das instituições de ensino superior abre um enorme leque de oportunidades, tanto para o crescimento acadêmico quanto pessoal. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) possui programas que facilitam essa interação, seja recebendo alunos estrangeiros na instituição ou mandando discentes para o exterior, por meio de programas de intercâmbio.

Roberta (à esq.) e sua colega Núbia, também estudante do curso de Medicina Veterinária da UFT. (Divulgação)Roberta (à esq.) e sua colega Núbia, também estudante do curso de Medicina Veterinária da UFT. (Divulgação)

✈ É o caso da estudante Roberta Martins Carreira, do curso de Medicina Veterinária do Câmpus de Araguaína (UFNT/UFT), que está realizando um intercâmbio na Universidade de Porto, em Portugal, por meio de convênio da UFT com a instituição portuguesa, desde início do mês de setembro. Ela explica que o convênio é um acordo de cooperação entre as faculdades que isenta o aluno de pagar as taxas, durante o período que ficar. "Estou em Porto, Portugal, fazendo meu estágio Curricular supervisionado (obrigatório) no hospital veterinário da universidade do Porto (UPVet). A duração é de quase 3 meses, e durante esse tempo eu participo de toda a rotina do hospital veterinário de pequenos animais, atendimentos, cirurgias, anestesias, realização de exames, urgências, internamentos", destaca.

🤔 Ficou curioso em saber mais sobre os convênios e processos da Universidade?

😀 Então não perca, nesta quinta-feira (07), às 19h, teremos uma live super especial - sobre este assunto - no canal da UFT Oficial no Youtube.

Será uma conversa pra lá de descontraída e esclarecedora, com a a coordenadora de Relações Internacionais, Thelma Lage, e conduzida pelo superintendente de Comunicação, Kleber Abreu.

No bate-papo, serão abordadas temáticas diversas da internacionalização e mobilidade acadêmica na UFT: convênios existentes, editais de bolsas, quem pode sair para intercâmbio, para quais países, quais os requisitos necessários para concorrer a um período de estudos no exterior, entre outros.

👍Participe conosco! Está, aí, uma oportunidade imperdível para você conhecer os procedimentos de mobilidade acadêmica internacional na UFT e tirar todas as suas dúvidas.

Ah!!! Também é importante lembrar que na UFT há a Coordenação de Relações Internacionais (Relinter) que é responsável por tudo que envolve qualquer processo de internacionalização da universidade. Para saber sobre quais os convênios da UFT com outras instituições, você pode clicar aqui. Mais informações também na página: www.uft.edu.br/relinter.