Página inicial > Últimas Notícias > Prazos para inscrições nos novos cursos do Profor são prorrogados
Progedep

Prazos para inscrições nos novos cursos do Profor são prorrogados

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 07h33 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 11h36

As inscrições para os cursos de "Integração Graduação e Pós-Graduação" e “Inovação tecnológica e extensão para inserção social" - ambos ofertados pelo Novo Programa de Formação Continuada (Profor) da UFT - foram prorrogadas para os dias 29 e 30 de setembro, respectivamente. Voltados para docentes, os cursos têm vagas limitadas.

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), o curso de "Integração Graduação e Pós-Graduação" irá apresentar experiências exitosas de pesquisa na graduação e pós-graduação; formação do mestre e formação doutoral; compartilhamento de experiências inovadoras; oficinas de integração discente; atividades de integração docente; proposta de estágio integrador e terá eventos comuns versando sobre a articulação da graduação e pós-graduação.

Já o curso de "Inovação tecnológica e extensão para inserção social" pretende apresentar uma visão dos mecanismos de articulação entre os agentes vinculados e diferentes instâncias institucionais, visando a "construção de sinergias" capazes de integrar iniciativas dispersas no âmbito universitário, de modo que ganhem escala e cheguem aos outros segmentos da sociedade. Além disso, informa a Progedep, com o curso pretende-se mostrar maneiras de mobilizar conhecimentos científicos e técnicos para fins de legitimação social da Universidade e seu papel no desenvolvimento socioeconômico.

Confira mais detalhes nos quadros abaixo:

“Integração Graduação e Pós-Graduação”

Responsáveis: Prof. Dr. José Lauro Martins e Prof. Dr. Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma
Inscrições: 20 a 29/09/2021
Público-alvo: docentes da UFT
Período do Curso: 29/09 a 27/10/2021
Carga horária: 40 horas (on-line)
Atividades síncronas: Quartas-feiras das 15h às 16h30
Nº de vagas: 50
Formulário de inscrição: https://forms.gle/dQDD7WHsbyMCezaX6

“Inovação tecnológica e extensão para inserção social”

Responsáveis: Profª. Dr.ª Claudia Cristina Auler do Amaral Santos e Profª. Dr.ª Maria Santana Milhomem