Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo (26)
Início do conteúdo da página
reitoria

Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo (26)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 09h12 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 12h13

Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo, 26 (Foto: Marcos Sandes_Ascom_Prefeitura de Araguaína)Na tarde deste último domingo (26), no Câmpus de Araguaína, ocorreu a solenidade de posse do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato. Após ser reeleito e reconduzido ao cargo pelo presidente da República, Bovolato conduzirá a UFT por mais quatro anos. A cerimônia de posse foi bastante prestigiada e contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de outras autoridades, membros e representantes das comunidades acadêmica e local e pessoas próximas ao reitor. 

Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo, 26 (Foto: Marcos Sandes_Ascom Prefeitura de Araguaína)"A posse no Câmpus de Araguaína tem um caráter simbólico muito forte para mim. Foi a cidade onde comecei minhas atividades profissionais no Tocantins, desde que cheguei ao Estado, em cinco de janeiro de 1989", relembrou Bovolato. "Ser reconduzido ao cargo também marca o reconhecimento e confiança, pela comunidade acadêmica, do trabalho que vem sendo desenvolvido - primeiro, com a professora Ana Lúcia Medeiros e, agora, junto ao professor Marcelo Leineker, tendo a oportunidade de seguirmos à frente da Reitoria por mais um período. É muito cristalino, para nós, o tamanho da responsabilidade que temos, não somente com as questões da UFT, mas, no momento, também com a transição da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). São novos tempos: temos de preparar a Universidade para o cenário pós-pandêmico e seus desafios, que são muitos", destacou o reitor.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página