Página inicial > Últimas Notícias > Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo (26)
reitoria

Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo (26)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 09h12 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 12h13

Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo, 26 (Foto: Marcos Sandes_Ascom_Prefeitura de Araguaína)Na tarde deste último domingo (26), no Câmpus de Araguaína, ocorreu a solenidade de posse do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato. Após ser reeleito e reconduzido ao cargo pelo presidente da República, Bovolato conduzirá a UFT por mais quatro anos. A cerimônia de posse foi bastante prestigiada e contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de outras autoridades, membros e representantes das comunidades acadêmica e local e pessoas próximas ao reitor.

Reconduzido ao cargo de reitor, Bovolato tomou posse nesse domingo, 26 (Foto: Marcos Sandes_Ascom Prefeitura de Araguaína)"A posse no Câmpus de Araguaína tem um caráter simbólico muito forte para mim. Foi a cidade onde comecei minhas atividades profissionais no Tocantins, desde que cheguei ao Estado, em cinco de janeiro de 1989", relembrou Bovolato. "Ser reconduzido ao cargo também marca o reconhecimento e confiança, pela comunidade acadêmica, do trabalho que vem sendo desenvolvido - primeiro, com a professora Ana Lúcia Medeiros e, agora, junto ao professor Marcelo Leineker, tendo a oportunidade de seguirmos à frente da Reitoria por mais um período. É muito cristalino, para nós, o tamanho da responsabilidade que temos, não somente com as questões da UFT, mas, no momento, também com a transição da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). São novos tempos: temos de preparar a Universidade para o cenário pós-pandêmico e seus desafios, que são muitos", destacou o reitor.