Página inicial > Últimas Notícias > Encontro virtual da comunidade surda ocorre no dia 30 de setembro
Câmpus de Gurupi

Encontro virtual da comunidade surda ocorre no dia 30 de setembro

Por Marlon Brito - Ascom Câmpus de Gurupi | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Domingo, 26 de Setembro de 2021, 10h52 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 08h13

Será dia 30 de setembro - e de forma virtual - o tradicional encontro de discussões de pautas da comunidade surda de Gurupi, que acontece no Câmpus de Gurupi. Um dos gestores da unidade, o professor Fernando Haesbaert, coordenador acadêmico, enfatizou o objetivo da manutenção do evento para continuar a promoção da temática em prol de “tornar nossa sociedade cada vez mais inclusiva, conscientizando e capacitando pessoas na língua brasileira de sinais”.

A técnica administrativa em Educação, Viviane Araújo, que é tradutora intérprete de língua de sinais, explica que setembro é o mês escolhido para intensificar as ações de visibilidade, a luta por acessibilidade e as comemorações de conquistas da comunidade surda. “Em diversos contextos sociais existem conquistas, mas precisamos manter a luta pela equidade”, comenta a profissional, que atua na Divisão de Assistência Estudantil (DIEST).

Na programação matutina, a professora mestre Vanessa Vidal, da Universidade Federal do Ceará (UFC), pessoa surda, militante na comunidade surda, compartilhará sua trajetória de vida, com barreiras e conquistas que enfrentou para alcançar seus objetivos profissionais. Será um momento aberto a todos, transmitido pelo canal do Youtube do Câmpus

Já no vespertino, ocorrerão oficinas de introdução à Libras (Língua Brasileira de Sinais), com limite de participantes inscritos. Aos que desejarem se inscrever, precisam fazê-lo até as 14h do dia 29 de setembro.

marcador(es): Gurupi,Home