Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe o filme "O amigo do rei" nesta sexta-feira (24)
Início do conteúdo da página
TOCANTINÓPOLIS

Cineclube exibe o filme "O amigo do rei" nesta sexta-feira (24)

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 05h45 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 15h25

Cineclube O Amigo do Rei (Imagem: Job/Sucom)O projeto de extensão Cineclube da UFT/UFNT, no Câmpus de Tocantinópolis, exibe nesta sexta-feira (24), a partir das 15h30, o filme "O Amigo do Rei", dirigido por André D´Elia.

De acordo com a coordenação do projeto, o link será aberto para os inscritos a partir das 15h15, para exibição do filme na plataforma Google Meet. A atividade garante certificação ao participante. Caso haja interesse no certificado - que é vinculado a esta atividade -, o interessado deve seguir os passos abaixo:

  1. Crie o seu cadastro em https://palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin (caso já tenha feito, pode pular esse passo)
  2. Entre em https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ e procure atividade aula "Cineclube da UFT em Tocantinópolis”
  3. Se tudo der certo, você logo receberá um e-mail confirmando. Agora, é só participar da atividade (sua presença será confirmada) e aguardar o certificado

Após a exibição, ocorrerá o tradicional debate, desta vez coordenado pelo discente Marcos Antônio Alves da Silva.

Sinopse

Misturando-se entre o documental e o ficcional, o maior crime ambiental da história do Brasil é explorado através de suas mais variadas perspectivas. Tratando do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), o deputado federal Rey Naldo (Luciano Chirolli) mostra ao Congresso Nacional como a política e a mineração se relacionam de maneira íntima.

Direção: André D´Elia
Duração: 142 minutos
Lançamento: 2019
Produção: Brasil

registrado em:
Fim do conteúdo da página