Página inicial > Últimas Notícias > Unidade Básica de Saúde da UFT oferece serviços de saúde à comunidade acadêmica
gratuitos

Unidade Básica de Saúde da UFT oferece serviços de saúde à comunidade acadêmica

Por Ana Lissa Alves | Supervisão e Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sábado, 18 de Setembro de 2021, 19h15 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 18h17

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da UFT está ofertando diversos tipos de serviços de saúde e terapias, de forma totalmente gratuita, à comunidade acadêmica. Os atendimentos são realizados por professores do Curso de Enfermagem, com a contribuição de alunos do Estágio, no prédio anexo à biblioteca, no Câmpus de Palmas.

Há atendimentos de Massoterapia, Reflexoterapia Podal, Reiki, Shiatsu e Acupuntura. Posteriormente, serão disponibilizadas terapias Barra Access e Ventosaterapia. Aqueles que agendam uma terapia passam, também, por um acolhimento e uma consulta de enfermagem, para classificação de risco.

As atividades desenvolvidas na UBS são classificadas como Práticas Integrativas Complementares: tratamentos preventivos que se utilizam de recursos terapêuticos fundamentados em conhecimentos tradicionais.

Os serviços são abertos a todos os professores, servidores, alunos e terceirizados da UFT, às terças, quartas e quintas-feiras. A partir da última semana de setembro, as terapias serão realizadas às sextas-feiras, também.

Convênios

A UBS da UFT possui um convênio com a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato). Assim, as quartas-feiras e tardes de quinta são disponibilizadas para atendimento aos advogados.

Já a Caato fornece insumos e equipamentos para a UBS. A parceria resultou na aquisição de duas macas, insumos utilizados nas massoterapias e uma lista de materiais necessários para os atendimentos. Essa cooperação possibilitará a ampliação dos serviços.

Agende seu atendimento: mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem