Página inicial > Últimas Notícias > Em ação com a OAB, Câmpus de Palmas vacina alunos, servidores e terceirizados nesta quinta (12)
parceria contra a gripe

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 20h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 12h00

Ocorre nesta quinta-feira (12), das 9h às 18h, uma campanha de vacinação contra a gripe, no Câmpus de Palmas. A oportunidade é aberta a todos os alunos, técnicos, professores e funcionários terceirizados da UFT. Serão disponibilizadas 300 doses e a aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde do Câmpus (UBS) - prédio anexo à Biblioteca. As doses foram doadas à Instituição pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO).

O diretor substituto do Câmpus de Palmas, Moisés de Souza Arantes Neto, explica que as doses são excedentes de uma campanha realizada pela OAB/CAATO para seus associados e a UFT, enquanto instituição pública, foi convidada a recebê-las. "A partir dessa iniciativa, já estamos viabilizando outras ações de vacinação, em conjunto com a CAATO - inclusive, com parceria deles para a aquisição de insumos, os quais, por vezes, temos dificuldades em adquirir", explica.

Na organização da equipe e procedimentos para a vacinação, estão o Curso de Enfermagem e o Comitê da UBS, integrado pelos cursos de saúde do Câmpus. "A professora Ana Edith Farias Lima, coordenadora do Curso e demais professores, alunos e Comitê estão totalmente empenhados na ação. O sucesso desta parceria é, principalmente, mérito deles", destaca o diretor.

Confira, no comunicado da Direção do Câmpus de Palmas, as instruções para se vacinar nesta campanha. Aproveite a oportunidade para melhor se proteger contra a gripe!