Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de combate à violência doméstica participam do Prêmio Innovare 2021
Início do conteúdo da página
PPGPJDH

Projetos de combate à violência doméstica participam do Prêmio Innovare 2021

Por Helô Pereira | Edição e Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 18h12 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 13h58

O  “Desperta Mulher”, um projeto de extensão do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional em Direitos Humanos (PPGPJDH), em parceria com a Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat) e a Rádio 96 FM, foi selecionado para concorrer ao Prêmio Innovare 2021.

O projeto objetiva dar acesso à informação às mulheres tocantinenses em situação de violência. Serão elaborados programas de até um minuto, com informações e conteúdos a serem veiculados pela Rádio 96 FM. Durante a programação, os ouvintes serão informados sobre os canais de atendimento para denúncias, os índices e formas de violência, entre outros dados.

Outro trabalho com o mesmo enfoque, intitulado “Atividades sociais desenvolvidas pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Araguaína, Estado do Tocantins”, também foi indicado ao Prêmio Innovare 2021. O trabalho foi realizado pela juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, egressa do PPGPJDH.

O projeto "Desperta Mulher" e demais atividades sociais desenvolvidas pela vara especializada no combate à violência doméstica e familiar da Comarca de Araguaína foram coordenados e orientados pelo professor Paulo Sérgio Gomes Soares. Os projetos têm enfoque na educação, proteção e reverberação de informações, buscando auxiliar mulheres em situação de violência doméstica no Tocantins.

registrado em:
marcador(es): Pós-graduação,PPGPJDH,Home
Fim do conteúdo da página