Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Engenharia de Alimentos realizam visita técnica a uma indústria
Ensino

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 21h12 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 14h15

Os alunos do curso de Engenharia de Alimentos, do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizaram na última semana uma visita técnica a uma indústria de carne. O objetivo foi conhecer o processamento dos alimentos, os equipamentos utilizados e as condições higiênicas e sanitárias do local.

De acordo com o professor responsável pela visita, Abraham Zuniga, tutor do PET engenharia de alimentos, a visita técnica teve por objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos no curso de Engenharia de Alimentos na UFT; "proporcionando ao aluno um contato direto com o mercado de trabalho, os produtos e processos da indústria de alimentos “Linguiças Porquitos”, dando uma oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal bem como diminuir a evasão do curso", destaca.

Para um dos acadêmicos participantes, Jonatas Pereira Passos, a visita técnica na Porquitos "foi uma experiência que abriu os meus horizontes, pois como estou acostumado em ter contato apenas com a teoria,  ter uma abordagem mais prática ajuda a assimilar tudo aquilo que pude ver até o momento durante a graduação. Pois lá havia uma encarregada que explicou toda a preocupação de garantir que o alimento chegará e sairá toda segunda-feira do estabelecimento e também nos mostrou o funcionamento dos maquinários necessários para a produção das linguiças. Querendo ou não, foi um momento em que me deixou mais curioso e mais apaixonado pelo curso que estou fazendo", explica.

Ao todo sete alunos participaram da visita.