Página inicial > Últimas Notícias > Profnit abre seleção para entrada em 2022
STRICTO SENSU

Profnit abre seleção para entrada em 2022

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 10h56 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 17h42

O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) divulgou o edital de seleção para ingresso de estudantes em 2022. O curso é gratuito, presencial, com duração máxima de dois anos. Estão sendo disponibilizadas 442 vagas em 32 instituições parceiras e a Universidade Federal do Tocantins é uma dessas instituições, por aqui foram ofertadas 15 vagas.

O curso é aberto para candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior. Os interessados devem se inscrever no período de 25 a 31 de agosto, exclusivamente na página do programa na internet (www.profnit.org,br), seguindo as etapas seguintes:

1. Preencher o Formulário de Inscrição (até 18h00 do horário oficial de Brasília de 31/ago/2021);
  2. Efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$250,00) ou obter o comprovante de CadÚnico;
  3. Enviar o comprovante de pagamento através do preenchimento do Formulário de Envio de Comprovante de Pagamento ou de CadÚnico (até 18h00 do horário oficial de Brasília de 31/ago/2021).

Mais informações sobre o processo de seleção você encontra aqui. (http://www.profnit.org.br/exame-nacional-de-acesso/)

Profnit

O Programa é ofertado em rede nacional pela Associação Brasileira de Gerentes de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e, no Estado do Tocantins, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje).

O Profnit é um mestrado presencial em rede nacional dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).