Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 25 de julho, dia do profissional que transporta vidas, negócios, oportunidades, esperanças e conquistas
Início do conteúdo da página
Dia do Motorista

25 de julho, dia do profissional que transporta vidas, negócios, oportunidades, esperanças e conquistas

Por Bruna Santos | Supervisão: Daniel dos Santos | Publicado: Domingo, 25 de Julho de 2021, 07h00 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 08h59

O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho e sua origem é cristã. Por isso, nesta data, comemora-se também o dia de São Cristóvão, que, na Igreja Católica, simboliza a figura do padroeiro de todos os profissionais do transporte.

No Brasil, os motoristas contam com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), associação sindical fundada em 1954, que tem como missão “promover o desenvolvimento e a defesa dos transportadores e do setor de transporte”.

E olha que curioso: no Brasil, a maioria dos motoristas de ônibus urbanos são homens, representando cerca de 98,1%, com faixa etária de 43 anos, segundo a CNT. Porque gostam de atuar nessa profissão? Segundo eles, motoristas, é pelo fato de gostar de dirigir e também pelo fato de o salário ser maior do que em outras profissões.

Além disso, a possibilidade de conhecer novas pessoas é o ponto alto da profissão. Segundo a CNT, 32,2% dos motoristas apontaram que a possibilidade de conhecer novas pessoas é um dos pontos positivos da atuação.

A UFT conta com um timaço de motoristas: são 28 profissionais que atuam na universidade. Todos sob gestão do senhor Ivan, que trabalha há 20 anos na área, sendo 10 destes anos, dedicados à UFT.

Segundo o senhor Ivan, o lado mais bonito e desafiador da profissão é “a paixão pela profissão, a bravura e a coragem em movimento com riscos eminentes. Não importa o que vem pela frente, a gente simplesmente segue adiante, exercendo nosso ofício com responsabilidade, consciência, disciplina e respeito. Todos nós sentimos enorme satisfação em realizar cada viagem concluída com êxito”, afirma o profissional.

E que satisfação! Ainda segundo uma pesquisa realizada pela CNT, a imagem que as pessoas têm dos motoristas é muito positiva. Cerca de 22,5% dos entrevistados afirmaram que os motoristas são muito responsáveis e outros 15,5% disseram que os profissionais são comprometidos com a profissão.

Viva essa profissão que transporta diariamente, vidas, negócios, oportunidades, conquistas, esperanças e muito mais.

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página