Página inicial > Últimas Notícias > Curso “Novas Perspectivas do desenvolvimento do Turismo Local” se encerra nesta sexta-feira (16) com live
PORTO NACIONAL

Por Ana Lissa Alves | Edição: Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 16h00 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 11h01

Ocorre nessa sexta-feira (16) o encerramento do curso “Novas Perspectivas do desenvolvimento do Turismo Local”. Este será o último encontro que conta com o tema “Turismo e Educação”. Será transmitido pelo canal da UFT no YouTube, às 19h.

O evento contará com a participação das professoras Gabriela Otaviani Barbosa e Rosane Balsan que abordarão a temática “Turismo Cultural: uma estratégia para a educação patrimonial em Porto Nacional''. O encontro contará, também, com a presença de estudantes, com o intuito de envolvê-los e ressaltar o desenvolvimento da pesquisa unida à extensão. A mesa “Turismo e Educação” será mediada por Cejane Pacini Leal, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com apoio do professor Alexandre Gomes Resplandes. A abertura cultural será realizada pela professora Valéria Cristina Pereira Silva (UFG).

Ainda no evento, a professora Gabriela apresentará o resultado do prêmio Aldir Blanc, que contou com uma chamada pública pela Prefeitura de Porto Nacional.

“É com muito orgulho que encerramos o curso comemorando os 7 anos do Projeto apresentando dois produtos: um vídeo educativo sobre alguns atrativos turísticos do Centro Histórico de Porto Nacional e o Folder em Escrita de Sinais, com o apoio da Lei Aldir Blanc 2020-2021, do Município de Porto Nacional”, afirma a coordenadora do curso, professora Rosane Balsan.

O curso "Novas Perspectivas para o desenvolvimento do turismo local" é uma comemoração aos 7 anos do Projeto Geo-Turístico de Porto Nacional.