Página inicial > Últimas Notícias > Docente divulga aulas de Análise Estatística de Dados e tutoriais para aulas online
GURUPI

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 17h34 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 18h30

Canal Fernando Haesbaert no Youtube (print de tela)O objetivo inicial era o de manter os alunos ativos nos estudos por causa da pandemia, mas o canal do professor Fernando Haesbaert no Youtube não ficou apenas na parte de Análise Estatística de Dados, disciplina que ministra no curso de Agronomia, no Câmpus de Gurupi. Além das aulas, é possível encontrar tutoriais sobre como usar as tecnologias digitais educacionais adotadas na Universidade Federal do Tocantins e também vídeos sobre aspectos gerenciais de uma coordenação de curso de nível superior.

Haesbaert conta que "hoje o canal tem um total de 158 inscritos, 2.744 visualizações e mais de 230 horas de exibição. Além dos números, acredito que o canal está sendo muito útil para a comunidade acadêmica, tanto para alunos, quanto para os colegas docentes".

"A alegria de saber que estou ajudando outras pessoas é o meu motivador."
(Fernando Haesbaert)

O canal foi aberto em abril de 2020, e contém aulas de Haesbaert sobre diversos aspectos da Análise Estatística de Dados. O docente enfatiza que o canal é um projeto voluntário e pessoal, mas que - mesmo não sendo cadastrado ainda como projeto de extensão - "cumpre uma missão importante de nossa instituição: de promover o ensino de qualidade, mesmo em momento de dificuldades como essa pandemia".

Ele acredita que o uso de tecnologias digitais educacionais veio para ficar: "Certamente, um dos pontos positivos dessa lamentável pandemia é que as tecnologias digitais voltadas à Educação estão sendo melhor aproveitadas, tanto pelos professores quanto pelos alunos. Muitas ferramentas que aprendemos a usar forçosamente para possibilitar nossas atividades de ensino-aprendizagem são possíveis de serem utilizadas de forma complementar na forma de ensino presencial tradicional, com inúmeras vantagens no processo de atuação docente", destaca.

marcador(es): Gurupi,Home,Agronomia