Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de mestrado em Agroenergia Digital abre inscrições até 20 de julho
Início do conteúdo da página
PALMAS

Curso de mestrado em Agroenergia Digital abre inscrições até 20 de julho

Por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 12h17 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 16h38

O Programa de Pós-graduação em Agroenergia Digital está com inscrições abertas para o processo seletivo regular para o curso de mestrado. Serão disponibilizadas 18 vagas. Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 20 de julho, de forma online,  por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O objetivo do programa é formar profissionais capazes de produzir e difundir conhecimento científico nas áreas de sistemas produtivos de espécies bioenergéticas e nos processos de biocombustíveis.

O Mestrado em Agroenergia Digital é destinado aos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com graduação em nível de Bacharelado ou Licenciatura Plena, ou, de documento que comprove a conclusão do curso de graduação antes do inícios do segundo semestre letivo de 2020 nos cursos relacionados às áreas específicas descritas no Edital. Informações como, linha de pesquisa, cronograma, forma de avaliação e outros, são encontrados no Edital nº 001/2021.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Flávia Lucila Tonani Siqueira, "agora o curso é Agroenergia Digital. Ele foi reestruturado e já foi aprovado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Esse novo nome do curso é porque todos os elos da cadeia produtiva vão trabalhar as tecnologias 4.0. Então, é um formato bem inovador do curso".

Entenda mais

O que são as tecnologias 4.0?

As tecnologias 4.0 estão sob um conceito que representa a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem com o objetivo de promover a digitalização das atividades produtivas melhorando os processos e aumentando a produtividade. (Adaptado de Portal da Indústria)

Leia mais sobre o assunto aqui.

 

registrado em:
marcador(es): PPGA,Editais,Home
Fim do conteúdo da página