Página inicial > Últimas Notícias > Projeto leva profissionais para experiência no Centro de Pesquisa Canguçu

Projeto leva profissionais para experiência no Centro de Pesquisa Canguçu

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 11h32 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 16h33

Como parte das ações do projeto de extensão de Assistência e Interação Rio Javaés, o grupo de pesquisa EngBio Tocantins formado por professores da UFT, UniCatólica, Unitins e IFTO, levou, neste mês de junho, pessoas e profissionais da comunidade externa para Centro de Pesquisa Canguçu como o objetivo de conhecerem o local e as ações desenvolvidas.

O professor do curso de Engenharia Civil da UFT e um dos integrantes do projeto, Bruno Carrilho, explica que nessa oportunidade, os extensionistas puderam ajudar na execução de algumas tarefas relacionadas com a pesquisa, "tudo de maneira muito lúdica, de modo a poder aprender sem parecer uma aula ou palestra. O feedback foi bastante positivo, como disponibilizamos questionários antes e depois do evento, podemos avaliar a percepção que as pessoas tinham da universidade e a percepção que elas passaram a ter depois das atividades".

O Professor complementa que "essa é uma maneira de desmistificar a atuação da universidade junto à sociedade, bem como de se poder reforçar a necessidade de se estudar e proteger os ambientes naturais, tais como o Canguçu e o Rio Javaés, como um todo".

A experiência no Centro de Pesquisa Canguçu ocorre uma vez ao ano e conta com a participação de cerca de 20 extensionistas. Os vídeos e fotos com alguns dos relatos de experiência estão disponíveis no Instagram do projeto @engbiotocantins.

O grupo de pesquisa EngBio Tocantins (CNPq - UniCatólica, Unitins, UFT e IFTO) tem como missão, também, aproximar a comunidade dos trabalhos desenvolvidos pelas universidades e dos resultados alcançados, fazendo isso por meio da extensão universitária.

Saiba mais: Projeto objetiva instruir comunidade ribeirinha do Rio Javaés quanto à preservação ambiental

marcador(es): Palmas,Engenharia Civil,Home