Página inicial > Últimas Notícias > 3ª edição da Revista Pausa na Rede divulga selecionados
periódicos

3ª edição da Revista Pausa na Rede divulga selecionados

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 10h39 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 17h49

“CASA-MUNDO: impressões artísticas em tempos de urgência” é o tema na terceira edição da Revista Pausa na Rede, uma ação conjunta de grupos de pesquisa da UFT (GESTO, MALT, RASTRO e Coletivo 50 Graus), realizada pela Casa Clic. A proposta é conectar em um mesmo periódico diferentes expressões artísticas diante das  novas urgências que a pandemia provoca.

A professora do curso de Pedagogia da UFT, Amanda Leite, uma das coordenadoras da ação, comenta o sucesso da proposta: "Nesta convocatória recebemos 449 trabalhos, de 11 países, com a participação de 24 estados brasileiros, com certeza uma mostra significativa do alcance e do impacto deste projeto! ”.

Para dar conta da demanda, o trabalho de curadoria envolveu 14 profissionais. A terceira edição será publicada como suplemento especial da Revista Rascunhos, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no segundo semestre. “A ideia é ativar pesquisas baseada em artes e criar oportunidades de divulgação em periódicos científicos de outros formatos e paradigmas de pesquisa”, afirma a professora da UFT, Renata Ferreira, também coordenadora da proposta.

Saiba mais

Casa Clic, responsável pela revista, é o projeto de pesquisa das professoras Renata Ferreira e Amanda Leite, que atuam no curso de Teatro da UFT. O projeto ativa uma casa como espaço de ações culturais e educativas. Para mais informações, siga o perfil do projeto no Instagram @casa_clic.

A primeira convocatória da revista teve como tema “Expressões artísticas em tempos de quarentena” (Revista Linha Mestra). A iniciativa foi um sucesso e contou com quase 400 inscrições, a participação de artistas de 23 estados brasileiros e 14 países. Tanta procura permitiu realizar uma segunda edição na Revista Alegrar, ambas periódicos acadêmicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nas imagens abaixo você confere o nome dos trabalhos selecionados: