Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prograd lança nesta terça (22) Sistema NDE+
Início do conteúdo da página
NOVIDADE

Prograd lança nesta terça (22) Sistema NDE+

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 11h35 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 11h08

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) de cursos de graduação é um órgão consultivo, propositivo e de acompanhamento, constituído por docentes e muito importante para o planejamento, gestão e avaliação dos cursos de graduação da UFT. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade realizará o lançamento do Sistema NDE+, em reunião com os presidentes dos Núcleos Docentes Estruturantes e Coordenações de Curso de Graduação nesta terça-feira (22), às 14h30, por meio da plataforma Google Meet e transmissão ao vivo no canal oficial da UFT no Youtube.

Além de lançar o novo sistema e explicar suas funcionalidades, a programação inclui ainda a apresentação da Instrução Normativa, que estabelece orientações sobre o Núcleo. O NDE, entre outras funcionalidades, é o responsável pela formulação, implementação, desenvolvimento, atualização e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

O Sistema

O Sistema NDE+ vem para facilitar o trabalho dos integrantes do núcleo, permitindo, por exemplo, a gestão dos membros do mesmo, a partir da vinculação e desvinculação dos docentes aos NDEs. Além disso ele também vai oferecer serviços como a emissão de portarias de inclusão e desligamentos dos membros; armazenamento das portarias emitidas para cada membro participante do NDE; apresentação do histórico de composição do NDE de cada curso; submissão, armazenamento e divulgação das pautas e atas de reuniões; e por fim, a geração de declaração de participação dos docentes como membros e/ou presidente do NDE.

O Sistema NDE+ foi desenvolvido pelo estagiário Wercton Matheus Barbosa de Sousa Nunes, da Fábrica de Software da UFT, juntamente com a gestão da Prograd. O NDE+ é um sistema vinculado à plataforma Sisma, cujo acesso pode ser realizado por meio do enderenço https://palmas.uft.edu.br/sisma/. O NDE+ consome informações do Sistema de Informação de Ensino (SIE/UFT) e subsidiará o Sistema de Gestão e Acompanhamento de Projeto Pedagógico de Curso (Seap), com informações sobre a equipe responsável pela gestão de cada Projeto Pedagógico de Curso na UFT.

Para conhecer um pouco mais sobre as diretrizes, orientações e legislação dos NDEs, basta acessar a página http://www.uft.edu.br/nde.

Fim do conteúdo da página