Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Jornalismo recebe Wilson Bueno para palestra sobre os novos desafios do Jornalismo Especializado no Brasil
Início do conteúdo da página
NUJOR

Seminário de Jornalismo recebe Wilson Bueno para palestra sobre os novos desafios do Jornalismo Especializado no Brasil

Por Agência Pegadas (Jornalismo/UFT) | Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 14h47 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 17h42

 

Nesta segunda-feira (21),  ocorre a penúltima palestra dos “Seminários de Jornalismo”, realizado pelo Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas jornalística (Nujor) e pelo Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que recebe o professor e pesquisador Wilson Bueno para falar sobre os novos desafios do Jornalismo Especializado no Brasil. A palestra será transmitida ao vivo, a partir das 19h30, pelo canal do YouTube do curso de Jornalismo.

Wilson da Costa Bueno é jornalista, professor sênior da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação. Defendeu o primeiro doutorado no Brasil em Jornalismo Científico. Já orientou mais de 120 dissertações e teses em Comunicação/ Jornalismo, principalmente voltados para o Jornalismo Especializado. O jornalista tem mais de uma dezena de livros e e-books publicados.

Jornalismo Especializado

A palestra “Os novos desafios do Jornalismo Especializado no Brasil” propõe uma discussão sobre as trajetórias da especialização jornalística e os rumos do jornalismo no processo de reconfiguração e de novos modelos de negócios, além da segmentação de temas, os públicos e os objetivos do jornalismo especializado. Estes e outros apontamentos estarão presentes na fala do professor Wilson Bueno. A palestra será mediada pela prof. Dra. Ana Daisy Zagallo e terá como debatedora a profa. Dra. Lúcia Helena Mendes, ambas do curso de Jornalismo da UFT.

Segundo a coordenadora do Nujor e do evento, profa. Dra. Marluce Zacariotti, essa edição do evento traz debates fundamentais para se pensar os novos rumos da profissão e do ensino de jornalismo. “Tivemos o privilégio de termos grandes pesquisadores e pesquisadoras colaborando conosco nos seminários, trazendo temas atuais e excelentes reflexões. Este é nosso objetivo: discutir, e problematizar o jornalismo, promovendo atualização constante na formação de nossos alunos e alunas”, observa Zacariotti.

Para se inscrever no evento e participar da palestra basta acessar o link: https://www.even3.com.br/semijor2021 


Leia também:

Nujor e curso de Jornalismo realizam nova edição dos Seminário de Jornalismo 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo,nujor
Fim do conteúdo da página