Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > V Jornada do PPGComs contará com exposições e oficinas virais
Início do conteúdo da página
Venha Conhecer!

V Jornada do PPGComs contará com exposições e oficinas virais

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 10h32 | Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 12h23

Os participantes da V Jornada Interdisciplinar do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PPGComs) contarão com quatro exposições de obras artísticas que irão integrar a programação do evento em diversos formatos: gravuras, fotografias e vídeo-arte, além de nove oficinas. As exposições ficarão disponíveis para visualização sempre no início das palestras do evento, às 19h, entre os dias 5 e 9 de julho, pelo canal do Youtube do PPGComs e no site do evento: https://www.even3.com.br/vjornadappgcoms/. Já os interessados em participarem das oficinas poderão se inscrever no período de 28 de junho a 2 de julho. Inscrição é gratuita e contará com certificação. Vagas limitadas. 

As oficinas ocorrerão nos dias 5, 6 e 9 de julho, das 14h às 18h, são elas: Escre(Vi)Ver em Tempos Pandêmicos; Poesia e Performance: “Eu Grito é Pelas Curvas”; Voz e Corpo – Experimentações Físicas no Preparo Vocal; Delygny(ando) um Jornal Instantâneo; #tbt: Construindo Paraquedas Coloridos; Se Eu Não Souber: Que Falta Faz?; Comunicação e Colagem; Media Training Invertido: Foco no Entrevistador; Escrita Colaborativa Usando o Google Docs.

Fazem parte das exposições os trabalhos do Salão Independente dos Artistas do Tocantins (Siá), Exposição Gravuras (Bolsa de Cultura IFTO), Exposição “Intimidade Expandida” do Coletivo 50 Graus: Pesquisa e Prática Fotográfica (UFT) e um vídeo-arte do Grupo de Pesquisa Gesto: Poéticas da Criação (UFT).

Conheça agora um pouco mais de cada grupo que estará presente no Hall de entrada da V Jornada Interdisciplinar do PPGComs.

- Exposição Múltiplas Linguagens - Salão Independente dos Artistas do Tocantins (Siá)
É uma iniciativa do Coletivo de Artistas Independentes do Tocantins (Caito), sendo mais de 40 artistas distribuídos por todo o estado do Tocantins. O Siá é um esforço coletivo e uma tentativa de criar um salão de arte totalmente independente, pensado e organizado por e pelos artistas tocantinenses. Essa exposição reflete a importância da união e do compromisso dos artistas com o desenvolvimento e o fomento das Artes Visuais no Tocantins. Fruto da coletividade, da confluência entre os artistas e seus processos criativos. Saiba mais: https://www.casavisualgaleria.com/exposicao-sia-salao-independete-to .

- Exposição Gravuras
A exposição Intercâmbio em Gravuras é resultado do edital Intercâmbio, troca e exposição de gravuras coordenado pelo professor Pablo Marquinho e financiado pelo programa Bolsa Cultura 2021-IFTO. A exposição apresenta uma pluralidade de técnicas de gravuras: xilogravura, linoleogravura, serigrafia, calcogravura e técnicas mistas na obra de 13 artistas de diversas reuniões do Brasil. As obras poderão ser acessadas pelo seguinte link aqui.

 

- Exposição Fotográfica “Intimidade Expandida”
A exposição nasceu do tema que abre as discussões da V Jornada Interdisciplinar do PPGCOMS UFT. Aqui, estudantes e professores do Coletivo 50 Graus: Pesquisa e Prática Fotográfica, lançam-se no exercício de produzir experimentações fotográficas (à distância) na tentativa de nos conectar a muitas geografias, trilhar percursos dados por cenas cotidianas e objetos afetivos, partilhar imagens que têm a ver com o nosso momento de pesquisa e de vida. Observar a cartografia da vida doméstica para pensar sobre o tempo presente. As obras poderão ser acessadas a partir do dia 05 de julho de 2021 no instagram: @coletivo50graus – Coordenação: Drª Amanda Leite.

- Videoarte Devir Casa

O Grupo de Pesquisa Gesto: Poéticas da Criação integra a programação cultural do Hall de entrada da V Jornada Interdisciplinar do PPGCOMS com a proposta de um videoarte – resultante de pesquisa entre artes e comunicação com processos metodológicos baseados em arte. A obra será projetada no Hall de Entrada do evento e poderá ser acessada, a partir do dia 05 de julho de 2021, no instagram: @gestopoeticadacriacao – Coordenação: Drª Renata Ferreira.

 

Programação

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,PPGCom
Fim do conteúdo da página