Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT leva conhecimento e apresenta sua estrutura em stand virtual da Agrotins
Início do conteúdo da página
UFT NA AGROTINS

UFT leva conhecimento e apresenta sua estrutura em stand virtual da Agrotins

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 14h29 | Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 18h41

O movimento virtual da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) não para e a UFT faz parte dessa história. Quem passa pelo stand da instituição no site da feira pode conferir a exposição de várias tecnologias, produtos e serviços por meio de vídeos. Basta acessar o site www.agrotins.to.gov.br e não perder nada que é realizado por lá.

Claudia Auler, coordenadora do NIT e organizadora do stand da UFT no evento, explica que apesar de estarmos muito mais acostumados com os eventos presenciais, os eventos online também trazem diversos benefícios, pois enquanto os espaços físicos limitam o número de pessoas que têm acesso ao evento, as plataformas digitais permitem acesso praticamente ilimitado e mais amplo, com pessoas de locais distantes, que antes não poderiam participar e conhecer a instituição, bem como seus projetos, serviços e pesquisadores. Além disso, a participação institucional em eventos online amplia as possibilidades de parceria.

Na programação fixa, por exemplo, os visitantes virtuais podem conhecer um pouco mais da instituição por meio de vídeos que apresentam cursos como a Engenharia de Alimentos, o Centro de Pesquisa e Ecoturismo Canguçu e o Mestrado em Agroenergia. A Incubadora de Empresas da UFT também está por lá fazendo sua estreia na feira, como um instrumento de pesquisa e extensão que contempla iniciativas de diversos segmentos, com vista ao apoio à formação e à consolidação de empresas, sob os aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos, de recursos humanos e financeiros, de modo a assegurar o fortalecimento e a consolidação no mercado local.

Conhecimento

Para quem está em busca de conhecimento, o stand da UFT também é o lugar certo. Uma dezena de professores estão explanando temas atuais do Agro 4.0. É possível aprender a usar a tecnologia para aumentar a produtividade e diminuir as perdas por meio da “Pecuária Digital”, um produto que oferece gerenciamento pecuário inteligente 5G. Outras possibilidades são: conferir um pouco mais sobre temas como biocombustíveis aeronáuticos, as vantagens e desvantagens da colheita mecanizada de cana de açúcar e o uso de drones no controle fitossanitário de culturas energéticas.

Ainda no campo do conhecimento tem rodas de conversa com pesquisadores discutindo assuntos como o aumento da produtividade na cultura do milho, a importância das indústrias de processamento no desenvolvimento das cadeias produtivas agroenergéticas e as startups na agricultura familiar.

Se a intenção é interagir com o palestrante, tem programação ao vivo diariamente. Nesta quinta-feira (17), às 15h55 é a vez do professor da UFT, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, falar sobre Commodities Agrícolas, como garantia de sucesso na comercialização.

Estrutura e Serviços

Outras boas pedidas que estão disponíveis de forma fixa no stand, são as informações do Pet de Engenharia de Alimentos, da Consultoria Alimentar Júnior (CAJÚ), do Laboratório de Cinética e Modelagem de Processos da UFT (LACIMP) e do Laboratório de Biomoleculas e Vacinas da UFT. Observando a estrutura e trabalho desenvolvido por cada um deles o visitante pode ver possibilidades de parcerias e/ou oferta de serviços.

Caso os visitantes tenham interesse em saber mais sobre essas tecnologias, serviços ou laboratórios, basta acessar o site do Núcleo de Inovação tecnológica (https://ww2.uft.edu.br/index.php/nit), lá encontrarão os portfólios de patentes, de programas de computador e de laboratórios institucionais. Outras demandas também podem ser atendidas através do número (63)3229-4451, que também é o WhatsApp institucional, ou ainda pelo e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página