Página inicial > Últimas Notícias > Consuni divulga homologação de candidatos para compor lista tríplice para Reitoria e Vice-reitoria da UFT
2021-2025

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h39 | Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 17h59

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou, nesta quinta-feira (17), a homologação dos candidatos para participar do processo de indicação dos nomes para composição da lista tríplice destinada à escolha e nomeação de Reitor(a) e Vice-reitor(a) da UFT, mandato 2021-2025. Segundo a Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs), o processo de inscrição foi finalizado ontem, às 17h, conforme a Resolução Consuni nº 39/2021.

Foram inscritas 3 chapas, ou seja, 3 candidatos a Reitor (a) e 3 candidatos a Vice-reitor(a). São candidatos, por ordem alfabética:

Nomes para Reitor (a):

• Luís Eduardo Bovolato
  • Marli Terezinha Vieira
  • Paulo Fernando de Melo Martins

Nomes para Vice-reitor (a):

• Marcelo Leineker Costa
  • Solange Aparecida do Nascimento
  • Vinícius Pinheiro Marques

As certidões de homologação, além do Regimento do Processo de Indicação, estão disponíveis nos links abaixo, bem como na página do Consuni.

A indicação dos nomes que comporão as listas tríplice será realizada pelos membros do Conselho Universitário por meio de votação, em sessão convocada e instituída especificamente para esse fim, no dia 24 de junho de 2021, às 14h30, via plataforma digital, com suporte da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFT).

A Socs divulgará até o dia 28 junho de 2021, no site da UFT, as listas tríplices resultantes do processo de escolha para os cargos de Reitor e Vice-reitor. A lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação até o dia 02 de julho de 2021, acompanhada dos atos normativos que disciplinaram esse processo e demais documentos necessários.