Página inicial > Últimas Notícias > Segurança Pública do Tocantins e UFT firmam parceria para o desenvolvimento de estágio
PARCERIA

Por Geórgia Milhomem | SSP - Governo do Tocantins | Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 15h41 | Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 16h07

O objetivo é ampliar as áreas de atuação dos estudantes e oferecer qualificação prática aos futuros profissionais.

A assinatura aconteceu na manhã desta quinta, no gabinete do secretário de Segurança Pública. Foto: Dennis Tavares/SSPTODennis Tavares Dicom SSP-TO

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) assinaram convênio, que permitirá que estudantes de graduação realizem estágio curricular obrigatório não remunerado em diversas áreas de atuação da pasta. A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no gabinete do secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, que recebeu o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato para a formalização da parceria.

A parceria tem como objetivo conceder campo de estágio dentro da SSP-TO para o desenvolvimento das práticas acadêmicas aos estudantes. De acordo com o secretário da pasta, a iniciativa estimula o aprendizado e amplia o conhecimento para os alunos: “A universidade oferece, é claro, ensino de excelência mas a prática que se faz necessária ao aluno só é conseguida em campo. O estudante  precisa dessa vivência, e a segurança ganha com a medida que os estudantes têm interesse em aprender, o que acaba refletindo na ponta que é a entrega do serviço à população”, explicou.

A ideia é ampliar os espaços de atuação no mercado de trabalho para os alunos e fortalecer a comunicação com a sociedade. “Essa relação entre a universidade é de fundamental importância para a formação profissional do estudante, que sai fortalecido e ainda mais preparado para a atividade que irá exercer. E essa vivência da prática não se adquire dentro da universidade, por isso a parceria é de fundamental importância”, explicou o reitor.

Na oportunidade também participou da reunião a superintendente da Polícia Científica, Dunia Spricigo. Os gestores sinalizaram ainda novas parcerias entre as instituições, entre elas a de um mestrado acadêmico na área de segurança pública.