Página inicial > Últimas Notícias > Sisbib e o processo de emissão de diploma digital é tema de live

Sisbib e o processo de emissão de diploma digital é tema de live

Por Virgínia Magrin | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 11h26 | Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 10h03

Na próxima sexta-feira (28), às 14h, no canal oficial da UFT no Youtube, será realizada uma live para falar do Sistema de Bibliotecas (Sisbid) e o processo de emissão de diploma digital. Esta será a segunda live de uma série das realizadas pelo setor, para difundir informações sobre o mesmo. O público alvo desta sexta-feira são os coordenadores de cursos, professores de TCC, alunos e demais interessados.

A live terá duração de 90 minutos. Os primeiros 15 minutos serão utilizados para apresentação das informações do Sisbib sobre o processo do diploma digital, Asten, documentos necessários, processo de análise na biblioteca, submissão ao repositório e encaminhamento do processo para emissão do diploma. Em seguida será aberto o tempo para questionamentos. Participarão do momento o pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari; a diretora de Programas Especiais em Educação, Carolina Machado; o coordenador do Sisbib, Edson de Souza Oliveira; além do chefe da biblioteca de Porto Nacional, o bibliotecário Daniel Alves Lopes.

A intenção é dar início à execução do Plano de Comunicação do Sisbib, construído com base na política de Comunicação da UFT, sanando dúvidas sobre os produtos informacionais desenvolvidos pelo Sistema. Para se ter uma ideia, o Sisbib dialoga com toda a comunidade, desde os acadêmicos que acabam de ingressar na universidade, como aqueles que já estão produzindo seus trabalhos de conclusão de curso e precisam de apoio na formatação e posterior submissão no repositório.

Diversidade

Além disso, o Sistema vem desenvolvendo diversos produtos informacionais que atendeM não apenas os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação, mas também os docentes, técnicos administrativos e comunidade externa. Vários destes produtos são largamente utilizados pela comunidade acadêmica como o empréstimo entre bibliotecas, que expande a utilização de nosso acervo, a ficha catalográfica online que facilitou o trabalho de inclusão deste importante elemento nos trabalhos finais e deu mais celeridade ao seu processo de construção e o repositório institucional que auxilia na organização, armazenamento, recuperação e disseminação da informação produzida pela comunidade acadêmica.

A equipe percebeu que com o aumento no número de produtos desenvolvidos pelo Sisbib, aumentou também o número de dúvidas sobre seus processos. Neste sentido, eles viram a  necessidade de expandir a comunicação do Sisbib com o público alvo de seus produtos. Para isso, construíram um plano de comunicação e o submeteu à apreciação da Superintendência de Comunicação, que aprovou e irá dar apoio na organização das lives.

Quem não puder acompanhar ao vivo, terá acesso ao conteúdo no canal da UFT, já que a live ficará armazenada.

marcador(es): Home,Sisbib,Youtube