Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião virtual debaterá corte orçamentário nas instituições federais
Início do conteúdo da página
reitoria

Reunião virtual debaterá corte orçamentário nas instituições federais

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 15h30 | Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 15h40

Na próxima sexta-feira (28), às 15h, ocorre um debate sobre o orçamento das instituições federais do Estado, após o corte sofrido no remanejamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. O evento se dará de forma virtual e estão convidados a participar toda a comunidade universitária das instituições federais do Tocantins, bem como os parlamentares e sociedade civil. O intuito do encontro é dialogar formas de se manter a qualidade nas atividades desenvolvidas, uma vez que o corte - de mais de R$ 1 bilhão às universidades federais - compromete os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão programados para o ano. 

O novo corte afeta o funcionamento de serviços das 69 instituições mantidas pela União. Este corte representa, em média, 15% a menos do montante destinado em 2020. 

Participarão do debate:
  • Luis Eduardo Bovolato, reitor da UFT;
  • Airton Sieben, reitor da UFNT;
  • Edward Madureira Brasil, reitor da UFG, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes);
  • Dorinha Seabra, deputada federal, presidente da Comissão da Educação da Câmara de Deputados;
  • Paulo Mourão, ex-deputado 
Dados para acesso ao evento

O acesso ao evento deverá ser feito por meio da opção "Não tenho uma conta", inserido-se o nome do participante e, em seguida, a Chave. 

 

registrado em:
marcador(es): Reitoria,Home,UFNT
Fim do conteúdo da página