Página inicial > Últimas Notícias > Proest lançará novo edital de inclusão digital; interessados deverão ter cadastro aprovado no Piso
Ensino remoto

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 17h35 | Última atualização em Quarta, 19 de Mai de 2021, 10h50

Você, acadêmico da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que está precisando de equipamento de informática para realizar melhor os seus estudos de forma remota, essa é sua oportunidade! A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançará, em breve, mais um novo edital com a oferta de 600 auxílios para aquisição de equipamento computacional para estudantes vulneráveis do ponto de vista sócioeconômico. Os estudantes contemplados receberão o valor de R$ 1.500,00 reais para a compra de um computador ou tablet.

No início do mês de abril, foi publicado o Edital de Abertura do Programa de Inclusão Digital com a oferta de 1.000 auxílios para a compra de equipamentos de informática com a finalidade de auxiliar e possibilitar a continuidade do Ensino Remoto (online) e Ensino Híbrido, durante o período emergencial decorrente do coronavírus (Covid-19).

Se interessou? Então, saiba que para concorrer a esse benefício, você deverá estar inscrito no Programa de Indicadores Sociais (Piso) que tem o objetivo de realizar a Análise Socioeconômica de estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UFT, identificando e classificando as situações de vulnerabilidade socioeconômica.

Somente com a Análise Socioeconômica deferida é que o acadêmico poderá ter acesso aos Programas de Assistência Estudantil da UFT, pois somente a inscrição no Piso não garante a imediata participação do estudante em Editais de Programas de Assistência Estudantil.

Portanto, você aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica, não perca mais tempo e se inscreva hoje no Piso, pois somente com o deferimento da análise pelo sistema Cubo que poderá concorrer ao benefício para a compra do computador, como também para os demais auxílios ofertados pela Proest.

marcador(es): Proest,Home,Piso