Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFT lançam coletânea intitulada "Ensino da Literatura no Contexto Contemporâneo"
Início do conteúdo da página
PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Professores da UFT lançam coletânea intitulada "Ensino da Literatura no Contexto Contemporâneo"

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 14h45 | Última atualização em Sexta, 14 de Mai de 2021, 15h07

No próximo dia 17 de maio, será lançada a coletânea Ensino da Literatura no Contexto Contemporâneo. A obra é uma idealização de professores da UFT e está sendo publicada pela editora Mercado de Letras. A live de lançamento será às 19h via YouTube.

A coletânea é composta por cerca de 30 textos que discutem o ensino da literatura no contexto da contemporaneidade. A obra foi idealizada e organizada por três professores da UFT:  Francisco Neto Pereira Pinto (PPGDire/Unitpac), Luiza Helena Oliveira da Silva (ProfLetras) e Márcio Araújo de Melo (PPGL), e pelo professor da Universidade Estadual do Piauí, Diógenes Bueno Aires.

“Os professores da UFT são os idealizadores da coletânea, que é a segunda de uma série que se iniciou em 2016, com o livro Panorama contemporâneo das pesquisas em ensino de literatura, publicado pela  EDFCG.”, conta o professor Pereira, um dos organizadores da obra.

O livro tem ainda a participação de outros 36 autores e tradutores, filiados a universidades das cinco regiões brasileiras e de outros países, como Canadá, França, Espanha, Portugal e Chile. Os exemplares podem ser adquiridos diretamente no site da editora  e de outras livrarias on-line.

Pereira diz que a publicação coloca a UFT em visibilidade e mostra o trabalho dos professores da instituição: “Não há uma publicação com essa envergadura na área do Ensino de Literatura, o que coloca a UFT em posição de destaque no cenário nacional, dando visibilidade ao trabalho que os professores da instituição estão realizando no interior do país, fora do grande eixo Sul e Sudeste na produção do conhecimento."

Abaixo é possível conferir o banner de lançamento do livro e fotos dos idealizadores da coletânea:

registrado em:
Fim do conteúdo da página