Página inicial > Últimas Notícias > Semestre letivo 2021/1: Aula inaugural de Jornalismo ocorre na segunda-feira (10)
abertura do semestre

Por Luana Nunes | Publicado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 20h34 | Última atualização em Sexta, 07 de Mai de 2021, 21h00

O curso de Jornalismo realiza nesta segunda-feira (10), a partir das 9 horas, a aula inaugural do semestre letivo 2021/1 com a palestra Da Pauta ao Play: Newsgames, unindo jogos e Jornalismo. Para falar sobre o tema, o convidado é o professor Carlos Marciano do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e a mediação fica por conta da professora Ingrid Assis. O evento será on-line e transmitido pelo canal JornalismoUFT no youtube

Sobre o palestrante: Carlos Marciano é Doutor e Mestre em jornalismo pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGJOR/UFSC) e graduado em Jornalismo pelo Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus/Ielusc (2012). Atualmente é professor no Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE. Pesquisador do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor) e do grupo Educação, Comunicação e Mídias no Programa de Pós-Graduação em Educação (Edumídia PPGE/UFSC). Atuou como programador no projeto de extensão Game Comenius. Se interessa por atividades e pesquisas na área de newsgames, jornalismo digital, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Educomunicação e Serious Games. Entusiasta da programação de jogos digitais, interessado também pela pesquisa e prática do jornalismo com o emprego de novas tecnologias, entretenimento e jogos.

Recepção Calouros

Para receber os alunos que ingressam no curso em 2021/1, uma programação especial foi montada para a noite de segunda-feira (10). A partir das 20 horas, logo após a Calourada Unificada Virtual da UFT, a coordenadora do curso Valquíria Guimarães, representantes estudantis, docentes e técnicos do curso dão as boas-vindas aos novos alunos. A programação conta ainda com uma apresentação artística da aluna Eduarda Formiga. Confira:

marcador(es): Jornalismo