Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SouGov.br - Novo aplicativo substituirá Sigepe Mobile
Início do conteúdo da página
atenção servidor!

SouGov.br - Novo aplicativo substituirá Sigepe Mobile

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 06 de Mai de 2021, 17h13 | Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 15h46

 

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) informa a todos os servidores que o Ministério da Economia, com o objetivo de simplificar o acesso digital aos serviços de gestão de pessoas voltado para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do executivo federal, lançou, no dia 4 de maio, o aplicativo SouGov.br, que substituirá o Sigepe Mobile. O aplicativo está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store.

A nova plataforma será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, férias, informe de rendimentos, e diversos requerimentos que serão disponibilizados oportunamente.

Para acessar o aplicativo, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação.

Para ter acesso a essa novidade, certifique-se de que já possui o login gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro. Se ainda não possui uma conta, siga o passo a passo para criar a sua conta Gov.br:

Em caso de dúvidas, siga o passo a passo no link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/acesso-gov.br

A Progedep reforça que as funcionalidades do aplicativo Sigepe Mobile serão desativadas em 30 dias e os serviços ficarão disponíveis apenas no aplicativo no SouGov, sendo necessário que o servidor, aposentado ou pensionista que faça parte do Quadro de Pessoal da UFT providencie a criação da conta no novo aplicativo.

registrado em:
marcador(es): Home,Progedep
Fim do conteúdo da página