Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Inovação do curso de Jornalismo oferta seis vagas de monitoria
Início do conteúdo da página
Bolsas de monitoria pedagógica

Projeto de Inovação do curso de Jornalismo oferta seis vagas de monitoria

Por Luana Nunes | Publicado: Quinta, 06 de Mai de 2021, 17h04 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 11h40

O curso de Jornalismo, por meio do Programa Instituicional de Inovação Pedagógica (PIIP/Prograd), está selecionando seis monitores de inovação pedagógica, com direito a bolsa, no Projeto de Inovação e Apoio Pedagógico ao Ensino de Jornalismo (Piapejor). O valor mensal da bolsa é de R$ 400 (quatrocentos reais). Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 13 de maio. 

O projeto do curso tem como objetivo promover ações de formação docente por meio de workshops, minicursos e apoio de instrutores/facilitadores para o domínio de metodologias ativas e ferramentas digitais; apoio e atendimento a professores e alunos na central pedagógica discente e docente (CPDD); e proporcionar experiências inovadoras com projetos audiovisuais interdisciplinares, envolvendo práticas jornalísticas e teorias na prática.

Informações sobre inscrição

De acordo com o edital, podem concorrer alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFT que cumpram os seguintes requisitos: 

  • não possuir vínculo empregatício ou receber qualquer outro tipo de bolsa interna e/ou externa, com  exceção de auxílios financeiros instituídos no âmbito da Política Nacional de Assistência Estudantil  (PNAES); 
  • apresentar coeficiente de rendimento acadêmico geral igual ou superior a 7,0 (sete); 
  • ter disponibilidade para dedicar 16 (dezesseis) horas semanais às atividades do PIP;
  • apresentar histórico escolar da UFT atualizado, a ser anexado ao formulário eletrônico de inscrição. 

As inscrições são pelo ProSeletivo no endereço eletrônico http://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/

Vagas para indígenas e quilombolas 

O projeto possui a reserva de 1 (uma) vaga para indígena e quilombola. Em caso de inexistência de inscritos para esta vaga, a mesma será destinada para a ampla concorrência. 

As demais informações da seleção estão relacionadas no Edital disponível aqui.   

 

Leia também: Programa oferece 174 vagas de monitoria para projetos de Inovação Pedagógica

registrado em:
Fim do conteúdo da página