English for kids

Este projeto visa propiciar às crianças da rede municipal regularmente matriculadas o contato efetivo com a língua inglesa através de aulas que serão desenvolvidas e situações que os possibilitem a comunicação, bem como reforçar o aprendizado escolar. A proposta leva em consideração que na cidade de Arraias, considerada como cidade histórica tem atraído turistas e isso tem contribuído com o fomento da atividade no local e que por sua vez entende-se que a possibilidade de uma segundo idioma poderá ser uma ferramenta que contribuirá com o desenvolvimento da atividade turística na região, pois em médio prazo precisará de profissionais qualificados e com um segundo idioma.

Além disso, este projeto oferece uma alternativa saudável para os participantes utilizarem o tempo livre de uma forma proveitosa, investindo em sua educação e em um futuro com melhores expectativas. O projeto conta com a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, que indicará os alunos que irão participar do projeto em pauta e também com professores voluntários formados na área de licenciatura em inglês.

Disciplinas ligadas ao projeto:

• Aspectos Filosóficos e psicológicos do turismo;
  • Desenvolvimento Sustentável.

Período de realização do projeto:

Março de 2019 a Março de 2022