Página inicial > Últimas Notícias > UFT adere a acordos de parceria do MEC com operadoras de planos de saúde
Progedep

UFT adere a acordos de parceria do MEC com operadoras de planos de saúde

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h51 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h43

Com o objetivo de disponibilizar novas ofertas de preço dos Planos de Assistência à Saúde aos servidores ativos e inativos, seus dependentes e aos pensionistas, a UFT - representada pelo Ministério da Educação (MEC) - aderiu ao Acordo de Parceria do Ministério com operadoras de Plano de Saúde. Os acordos entraram em vigor no dia 08 de abril de 2021.

Segundo a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), o propósito central do acordo firmado é a prevenção da saúde e promoção dos serviços de saúde suplementar aos servidores públicos. "Entre as credenciadas a UFT aderiu aos Acordos de Parceria da Allcare Administradora de Benefícios em Saúde LTDA e Qualicorp Administradora de Benefícios S.A.", comunicou a Progedep.

São dispostos para o servidor os Planos de Assistência à Saúde com no mínimo 1 (uma) operadora que assegure assistência odontológica e no mínimo 1 (uma) operadora prestadora dos serviços de assistência médico-hospitalar. "Ressalta-se que entre a UFT e a Qualicorp já existem produtos ativos para servidores da UFT, via Termo de Acordo Gratuito. Porém com a formalização desse novo acordo surgirá mais uma opção de escolha ao servidor, sendo válido ressaltar que atualmente a Administradora está em fase de negociação com operadora(s) para o oferecimento de planos de saúde aos servidores desta Universidade, oportunamente quando finalizarem essas tratativas tais informações serão amplamente divulgadas", complementa comunicado da Pró-Reitoria.

Para promover a apresentação dos novos planos, a Progedep (por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho) promove um evento online, aberto a todos os servidores, quando representantes das administradoras dos benefícios vão apresentar as propostas, conforme agenda abaixo:

Reunião com Allcare Administratora de Benefícios em Saude LTDA
Data: 20/04/2021
Link de acesso na reunião: https://www.youtube.com/watch?v=nwcu_egcdzc

Esclarecemos que a Qualicorp, nesta ocasião, não realizará apresentação, pois ainda há está em fase de negociação com a Unimed Palmas para o oferecimento de planos de saúde aos servidores da UFT. De todo modo, reiteramos que entre a UFT e a Qualicorp já existem produtos ativos para servidores da UFT, via Termo de Acordo Gratuito direto, assim, caso o servidor tenha interesse em conhecê-los poderá entrar em contato direto com a Administradora.

Abaixo, encaminhamos os contatos de cada Administradora de Benefícios para contato:

Allcare Administradora de Benefícios em Saúde LTDA

Allcare Benefícios - (Docentes e Técnicos Administrativos)

Telefone: (63) 3215-4090 / 0800 601 1013 / (11) 3003-7767 (WhatsApp) / (63) 3215-4090 (WhatsApp)

Site: https://cuidamec.com.br/

Qualicorp Administradora de Benefícios S.A.

Qualicorp - (Docentes e Técnicos Administrativos)

Telefones: 3004-7009 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 254 2622 (Demais Regiões) / (11) 3004-7009 (WhatsApp) / (11) 97094-3687 (WhatsApp)

Site: www.aliancaadm.com.br (plano em vigor com produtos ativos para servidores da UFT)

https://planosalianca.com.br/mec (ainda em negociação)

Para mais informações sobre planos de saúde confira o Link do Manual do Servidor UFT.

marcador(es): Servidor,Progedep