Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional de Letras promove evento de recepção para novos alunos do curso
ARAGUAÍNA

Por Heloylma Pereira | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 17h56 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 08h40

A coordenação do Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras), do câmpus de Araguaína, realizará dias 14 e 15 de abril uma programação especial para a recepção da nova turma do curso de mestrado. O evento vai ocorrer via Google Meet. Os interessados na programação devem fazer as inscrições por meio do link https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ac-araguaina20211.

O Profletras tem recebido, em seu corpo discente, um número majoritário de professores da educação básica do Tocantins. De acordo com afirmações da coordenadora do programa, professora Luiza Helena Oliveira da Silva, a atuação do programa não está restrita ao Tocantins. Docentes da educação básica de outros estados (Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, e entre outros), têm buscado formação na unidade do Profletras em Araguaína. "Sendo assim, a abrangência do Programa segue uma dinâmica regional na qual ele está inserido. E, por essa razão, o Profletras tem uma importância e um alcance expressivo na formação dos professores da educação básica", diz.

A aula inaugural, tem como tema  a necessidade de reflexões teóricas e analíticas em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Segundo as informações da coordenação, o tema se mostra necessário, pois as escolas da educação básica do país precisam alinhar as suas ações de ensino e de aprendizagem nesse documento. "É, nesse sentido, que a aula inaugural e as outras ações desta semana de acolhida dessa turma foram pensadas: oportunizar diferentes reflexões sobre esse documento e os modos de subjetivação que estão circunscritos a ele", enfatiza Luiza Helena.

· Dia 14 de abril de 2021

Aula inaugural da turma do Profletras/2021
Tema: “A BNCC e o ensino de língua(gens): políticas curriculares e formação de professores”
Prof. Dr. Marcel Alvaro de Amorim