Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Falecimento: Maria de Fátima Batista Barros
Início do conteúdo da página
Pesar

Nota de Falecimento: Maria de Fátima Batista Barros

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 09h26 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 18h49

A Universidade Federal do Tocantins, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), comunica, com profundo pesar, o falecimento de Maria de Fátima Batista Barros - liderança quilombola tocantinense e mestranda do PPGCult. Maria de Fátima era liderança na comunidade Ilha de São Vicente, em Araguatins (micro região do Bico do Papagaio); veio a óbito por complicações da Covid-19. 

"É com profundo pesar que a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins comunica o falecimento da mestranda do Programa de Mestrado em Estudos de Cultura e Território Fátima Barros, em razão de complicações da Covid-19. Fátima era liderança da Comunidade da Ilha de São Vicente, educadora, defensora inarredável na luta pelos direitos das populações quilombolas, grande parceira, mulher sábia e aguerrida. Deixa família e amigos desolados com sua partida precoce. Em nome de toda a equipe da Proex, prestamos nossas condolências à família". 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página