Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmico da UFT participa de Diálogo com ganhadores do Prêmio Nobel
Início do conteúdo da página
Evento

Acadêmico da UFT participa de Diálogo com ganhadores do Prêmio Nobel

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 16h41 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 17h16

Acadêmico da UFNT/UFT, João Marcos. Foto: Arquivo PessoalAcadêmico da UFNT/UFT, João Marcos. Foto: Arquivo PessoalNesta quinta-feira (8), a partir das 10h, o acadêmico da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT/UFT), João Marcos Costa da Silva, egresso do curso de Física e mestrando de Física no programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), participará de um evento nacional online "Diálogo Nobel". O estudante estará presente em uma das duas mesas-redondas que será realizada no evento com os ganhadores do Prêmio Nobel (primeiro com May-Britt Moser, depois com Serge Haroche).

João Marcos foi um dos 40 selecionados em meio a 167 indicações de 88 universidades públicas e privadas de 23 Estados do Brasil. O objetivo do evento Diálogo Nobel é reunir vencedores do Prêmio Nobel e outras lideranças intelectuais para discutir ‘O Futuro Que Queremos’.

O acadêmico ressalta que o tema do evento vem com uma necessidade pontual em meio a essa crise na ciência junto a uma crise na saúde, com relação ao coronavírus, onde muitos ainda continuam desacreditando no real valor da ciência. "É um evento que dá a oportunidade de nós alunos conversamos diretamente com renomeados cientistas, que são ganhadores de prêmio Nobel, nos incentiva ainda mais a continuar trabalhando com ciência, a discutir os desafios que precisamos enfrentar e divulgar ainda mais a importância de levar a ciência para todas as esferas sociais. Além de ser uma oportunidade de termos contatos com cientistas de outros estados e universidades, trazendo mais possibilidades para continuarmos essa discussão. Agradeço aos organizadores do evento por ter essa iniciativa e à UFT/UFNT por ter me indicado para participar do evento" destaca.

O evento será conduzido em inglês, com tradução simultânea disponível. A transmissão será realizada no YouTube do Nobel Prize – clique para assistir: transmissão em português | áudio original.

registrado em:
Fim do conteúdo da página