Página inicial > Últimas Notícias > Projeto desenvolvido por pesquisadores da UFT auxiliou na obtenção de recursos para equipar escola
PIBID

Por Cynthia Barreto | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 15h10 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 17h29

Professores do curso de Ciências Biológicas, Câmpus de Porto Nacional, desenvolveram um projeto por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) que auxiliou o Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira a conseguir recursos para equipar as salas de aula com ar condicionados.

O projeto que foi publicado como artigo científico intitulado de “O conforto ambiental do professor em sala de aula”, forneceu dados técnicos para petição usada pela diretora da escola que encaminhou para secretaria de educação e a assembleia legislativa.

Fizeram parte desse trabalho os pesquisadores Premma Hary Rodrigues Moura; Paulo Rogério Alves Cerqueira; Kleiton Dias Meireles; Lucas Barbosa e Souza; Kellen Largares Ferreira Silva e Carla Simone Seibert.

A proposta do levantamento era avaliar o conforto ambiental dos professores, durante suas atividades em sala de aula. Os resultados demonstraram espaços com alta incidência de ruídos e luminosidade inadequada. Também foram identificados ambientes muito quentes e com baixa umidade, principalmente no turno vespertino, com as maiores temperaturas no final do inverno.

“Com essas informações a diretora da escola teve a ideia de juntar o artigo a documentos para encaminhar para secretaria de educação e a assembleia legislativa que resultou na climatização das salas de aula”, informou o Kleiton Meireles acrescentando que “foi uma boa iniciativa e fez com que sentíssemos que fizemos a diferença para toda a escola. Uma conquista grande”, declarou.

marcador(es): Porto Nacional,Home