Página inicial > Últimas Notícias > Plano de Desenvolvimento Institucional é apresentado à comunidade externa
AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO

Plano de Desenvolvimento Institucional é apresentado à comunidade externa

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 30 de Março de 2021, 19h40 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 19h48

Na manhã desta terça-feira, de forma online, a UFT apresentou seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) relativo ao quinquênio 2021-2025 para a comunidade externa, representada por integrantes de órgãos da sociedade civil, representações de classe, movimentos sociais e outros órgãos. O PDI foi apresentado pelo pró-reitor de Avaliação e Planejamento, professor Eduardo Andrea Lemus Erasmo.

Estiveram presentes à reunião o reitor da UFT, professor Luís Eduardo Bovolato; Leandro da Cruz Alves, Superintendente da Controladoria Geral da União no Tocantins; Nemésio Tomasella, do Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins; Roseli Ferreira Neves Sarmento, do Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional do Tocantins, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins; representando a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o diretor de Planejamento e Ações Estratégicas, Vinicius Augusto de Oliveira Silva; o promotor Abel Andrade, representante do Ministério Público Estadual (MPE-TO); e o defensor público-chefe da DPU na Capital, Igor de Andrade Barbosa.

O reitor Bovolato frisou que a reunião fez parte da estratégia de divulgação e socialização do PDI. "É um esforço institucional para que possamos mostrar para a sociedade o que a UFT deseja para os próximos anos. É nossa 'carta de navegação' e que expressa nossa visão, missão, valores e metas, e como a UFT pensa em se comportar não só internamente, mas também nas relações externas, se fortalecendo cada vez mais como instituição importante para o desenvolvimento do Estado e da região, como um elemento de transformação social, econômica e política", enfatizou.

O pró-reitor Lemus Erasmo frisou que o PDI foi apresentado em todos os câmpus, para todos os segmentos da comunidade universitária. "Agora vamos receber as propostas de correções, de assuntos que não foram, talvez, bem trabalhados e vamos fazer os ajustes necessários. Com o documento fechado, teremos a última etapa, que é a do Conselho Universitário, com a distribuição da versão final do documento para os conselheiros, que o analisarão e votarão, em sessão específica com data até no máximo final de abril, pela sua aprovação ou não". O pró-reitor destacou que uma ampla divulgação da versão aprovada do documento será feita pela Superintendência de Comunicação da UFT (Sucom) para toda a comunidade, interna e externa à Universidade.

Confira, abaixo, algumas imagens da reunião

marcador(es): Reitoria,Proap,Home,PDI