Página inicial > Últimas Notícias > Conheça o curso que dissemina a arte pelo estado: Teatro, no Câmpus da UFT em Palmas.
#vemprauft

Por Bruna Santos | Supervisão: Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 30 de Março de 2021, 17h22 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 19h04

Grupos teatrais, produtoras culturais, televisão, cinema, espaços culturais, ONGS e pontos de cultura são algumas das diversas possibilidades de atuação do profissional de Teatro, além de poder atuar prioritariamente no campo da instituição escolar.

Entre as linhas de pesquisas, destacam-se: Cultura e saberes; Tradição e contemporaneidade; Educação e linguagens artísticas; Processos criativos e pesquisas de interface com a comunicação, abrindo margem para que os graduandos possam optar pelas quais mais se identificam.

O colegiado do curso também chama atenção pela estrutura composta por 17 professores, sendo 14 doutores e 3 mestres, que, além de pesquisadores, também estão envolvidos na produção e atuação artística, enriquecendo as atividades desenvolvidas ao longo do curso com suas experiências práticas.

Segundo a coordenadora do colegiado, Renata Ferreira: "ao ingressar no curso de Licenciatura em Teatro na UFT, o aluno vai ter contato com professores de diversas áreas, com projetos de pesquisa e extensão diferenciados. A conexão com a região Norte torna a experiência artística uma oportunidade singular de maior contato com as expressões artísticas brasileiras", afirma.

A coordenadora completa ainda, que, o diferencial dos indivíduos que optam por fazer o curso de Teatro na UFT, é a criatividade e a sensibilidade pelo gosto no trabalho coletivo, sendo mais capazes de disciplina pessoal para gerenciarem suas carreiras criando possibilidades para outros mundos possíveis.

Conheça os Projetos de Extensão ligados ao Teatro:

• Promoção de saúde do idoso - de grande destaque e impacto comunitário;
• Projetos de interface com a área de música com grande alcance como; Samba lelê | Festival de música infantil na Rádio UFT e Oficina de criatividade sonora;
• Projetos potencializadores em análises importantes sobre Currículo e processos avaliativos em Artes no contexto local, amazônico e brasileiro;
• Projetos de formação continuada do professor de Artes;
• Núcleos de contação de histórias;
• Estudos mímicos;
• Cinema e Teatro e Visualidades;
• Imaginários e Teatralituras na cena;

Sisu e PSC 2021/1

Pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a oferta das vagas é dividida nas modalidades de Ampla concorrência (AC), Ações Afirmativas UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As  inscrições  para  os  cursos,  cujas  vagas  serão  ofertadas  no  Processo  Seletivo Sisu-UFT 2021/1, devem ser realizadas no período de 06 de abril de 2021 até às 23h59 do   dia   09 de  abril  de   2021, observado   o   horário   oficial   de   Brasília (DF), exclusivamente    pela    Internet,    por    meio    do    Portal    do    Sisu,    no    endereço http://sisu.mec.gov.br.

Todos os detalhes do Edital você confere na íntegra do documento (acesse aqui).

Já no Processo Seletivo Complementar (PSC) 2021/1, o Edital de nº 192/2021, abriu oficialmente o Processo Seletivo Complementar (PSC) referente ao semestre 2021/1. O interessado no ingresso em curso de graduação, via PSC na UFT, poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

O candidato tem duas oportunidades de ingressar na UFT! Só vem!

marcador(es): Palmas,Teatro,Sisu,Home,PSC